quinta-feira, 17 de setembro de 2015

QUASE o meu barco ideal

Acidentalmente encontrei um projeto que se aproxima do meu ideal de barco. Um 61 pés, casco metálico (alumínio), com mastreação Aerowig e pilothouse, chamado Mona Lisa. Se considerarmos o histórico do dono, esse foi o segundo veleiro dele com essa combinação. O primeiro foi o Paratii 2, construído pelo Amyr Klink, para uma de suas aventuras em solitário. Em outras palavras, é um belo barco que pode ser facilmente navegado por uma única pessoa.

Possivelmente eu alteraria algumas coisas no projeto original, por exemplo: uma coberta principal com suíte, maior, com acesso rápido ao pilothouse; ao invés de uma coberta grande adicional, duas cobertas menores dividindo um banheiro separado entre banho e vaso, cada um com uma pia; calefação adicional à combustão; sistemas alternativos de geração de energia (solar e eólica); pelo menos duas portas estanques, uma no acesso principal pela popa, e outra a meia-nau. Também incluiria alguns itens de segurança voltados para a navegação solo, como um acesso mais fácil pela popa, para retorno à embarcação no caso de homem ao mar; cabos laterais de segurança, um em cada bordo, da proa a popa. Enfim, se é para ser a minha casa, precisa ser do meu jeito.

Mais sobre o Mona Lisa: http://www.yachtmonalisa.com/ e com preço http://www.sailboatlistings.com/view/7975

Algumas fotos....


Nenhum comentário:

Postar um comentário